Um novo vídeo mostra o BMW M3 2021 dando voltas no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife e pelas estradas ao redor da famosa pista, em um esforço para desenvolver os novos sistemas de assistência eletrônica do sedã esportivo. A unidade mostrada no vídeo acima ainda está bem camuflada, mas há imagens próximas o suficiente para mostrar alguns detalhes do design. A apresentação foi confirmada pela BMW para setembro.
O elemento de estilo mais intrigante do BMW M3 2021 é que ele não compartilha as gigantescas grades frontais do novo Série 4 e do futuro M4. A camuflagem do sedã esconde as entradas de ar em forma de rim, mas algumas fotos revelam qual será o seu tamanho. As aberturas se estendem um pouco abaixo dos faróis, mas a aparência não é tão ostensiva quanto a que vimos no cupê.
Pela primeira vez, o M3 estará disponível com tração nas quatro rodas. Os puristas ainda poderão conseguir comprar uma versão com tração apenas no eixo traseiro. De acordo com este vídeo, o sistema AWD usa um medidor de coeficiente de atrito a bordo que informa aos sistemas eletrônicos a quantidade de tração disponível. A partir daí, ele pode ajustar as configurações para se adequar às condições.
O boato mais recente indica que o M3 com tração traseira, que supostamente será batizado como Pure, estreará primeiro e será vendido no início de 2021. O Pure também poderá ter um câmbio manual. A variante com tração integral será oferecida somente no final de 2021 e é dito que ela trabalhará exclusivamente com uma transmissão automática.
Em termos de potência, sabemos que os novos M3 e M4 usarão uma variante do motor S58 twin-turbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Este propulsor gera 510 cv e 61,2 kgfm de torque nas versões Competition dos SUVs X3 M e X4 M. Ainda não se sabe se ele terá exatamente o mesmo ajuste que nos crossovers.
Flagras também adiantam que a BMW está trabalhando em um M3 CS, com ainda mais performance. Ainda não há qualquer informação sobre o quão potente ele será ou quando será revelado, mas esperamos que seja mais leve e receba freios mais eficientes e uma suspensão mais rígida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW lança facelift para o Série 3 com foco na autonomia elétrica