Poucas semanas depois de estrear na Tailândia, o reestilizado Nissan Kicks 2021 acaba de ser lançado em outro importante mercado da Ásia: o Japão. Por lá, o crossover chegará efetivamente às lojas no próximo dia 30, trazendo como grandes atrativos o visual reformulado e a oferta de uma série de novos itens de tecnologia.
Ao todo, o portfólio é composto por quatro diferentes versões (Normal, S, Eco e EV), ao passo que a paleta de cores tem nada menos que 13 diferentes opções para a carroceria, incluindo quatro opções de pintura bi-ton (teto contrastante com as demais partes do carro). O preço inicial é de 2.759.900 ienes, algo em torno de R$ 129.335 no câmbio de hoje.
Visualmente, as mudanças implementadas são exatamente as mesmas do modelo tailandês (e que serão aplicadas na versão brasileira em 2021). Na dianteira, é destaque a grade frontal consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion, além do para-choque redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina. As rodas renovadas podem ser de até 17", enquanto na traseira muda o para-choque e as lanternas são em LED.
Por dentro, o estilo da cabine é o mesmo, mas com uma série de novidades tecnológicas. Entre as principais, destaque para a nova central multimídia de 8”, chamada de Nissan Connect e com oferta extra de aplicativos. O quadro de instrumentos tem tela TFT de 7” para o computador de bordo e abriga agora diversas funções relacionadas ao sistema híbrido (incluindo medidor de eficiência energética e outros).
No campo da segurança, passam a ser adotados recursos de últimas geração, como o sistema ProPilot, que agrega alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo. Continua com as quatro câmeras para entregar visão 360° nas manobras de estacionamento e 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), além do controle de estabilidade.
Na parte mecânica, o destaque fica por conta do sistema híbrido E-Power - o mesmo usado por outros modelos da Nissan, como o Note. O conjunto é formado por um motor elétrico de 129 cv e 26,5 kgfm de torque responsável por mover o veículo, além de baterias de íons de lítio de 1,5 kWh. As mesmas são recarregadas por outro propulsor, neste caso um 1.2 de três cilindros e 79 cv, que entra em ação exclusivamente como gerador. Dados de consumo não foram revelados, mas os números da versão oferecida na Tailândia são de 23,4 km/litro, com emissão de apenas 100 g/km de CO2.
No Brasil, o lançamento do Kicks reestilizado é aguardado para o começo de 2021. Inicialmente, o modelo será oferecido nas versões tradicionais com o mesmo 1.6 aspirado do carro atual, devendo ganhar a opção híbrida E-Power a partir de 2022.
Fotos: Divulgação
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções