Nova Toyota Hilux 2021 terá alterações em suspensão e direção para conforto
Além do novo visual e motor mais potente, picape promete ser melhor no fora-de-estrada
Apesar de ainda não ser uma troca de geração, a Toyota Hilux 2021 mudará bastante. Se o novo visual foi apresentado na Tailândia há algumas semanas, ao mesmo tempo soubemos que o motor 2.8 turbodiesel vai chegar aos 204 cv e 51 kgfm de torque e que a suspensão e a direção foram retrabalhadas para atender esta nova potência e outros aspectos, como conforto e condução fora-de-estrada.
Uma documentação para concessionários na Austrália foi conseguida pelo site CarAdvice. Detalhes técnicos da picape foram mostrados e devem ser os mesmos (ou quase) que teremos na nossa Hilux (fabricada na Argentina) nos próximos meses. Com isso, sabemos que o motor 2.8 recebeu um novo turbo, novos pistões, anéis e até mesmo cilindros redesenhados. A capacidade de reboque foi de 3.200 kg para 3.500 kg.
A direção se mantém hidráulica, mas recebe uma nova bomba para melhorar as respostas. A suspensão teve a geometria alterada para melhorar o desempenho nas curvas, além de novas articulações e desenho de molas, o que melhora a capacidade fora-de-estrada da picape. O trabalho se estendeu ao conforto, com melhorias no isolamento acústico e redução de vibrações que chegam aos ocupantes, com o uso de novos coxins de borracha entre a carroceria e o chassi.
Diversos mercados, como o australiano, terão a nova Hilux 2021 ainda este ano. O mesmo deve ser aplicado ao nosso mercado, com produção na Argentina e apresentação esperada para o último trimestre de 2020, próxima do lançamento da Chevrolet S10 reestilizada, sua maior rival local, assim como os respectivos SUVs SW4 e Trailblazer.
Fotos: divulgação
Galeria: Nova Toyota Hilux 2021
Fonte: CarAdvice
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil