Para o público que busca espaço interno e sete lugares, o Chevrolet Spin é um dos favoritos. Pois a minivan recebe boas novidades na linha 2021 e se torna ainda mais vantajosa em um segmento onde praticamente reina sozinha. O Spin 2021 tem como principal novidade os controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampas, em todas as versões (LS, LT, Premier e a aventureira, a Activ).
O Spin 2021 ficou mais seguro com isso, principalmente por ser um veículo com proposta familiar e com uma carroceria alta. Ao mesmo tempo, recebeu atualização no câmbio automático de 6 marchas, a nova geração da transmissão produzida pela própria GM e que estreou nos novos Onix, Onix Plus e Tracker - porém o motor se mantém o mesmo, o 1.8 aspirado de 8 válvulas de até 111 cv e 17,7 kgfm de torque (nada de 1.0 turbo como alguns da imprensa ventilaram erroneamente). O alerta de não afivelamento do cinto de segurança do passageiro é outra novidade.
Na lista de equipamentos, agora há piloto automático na versão LT. O painel de instrumentos recebe uma nova grafia para o velocímetro, agora limitado a 180 km/h - antes, irreais 220 km/h. Para a versão aventureira Activ, temos uma série de acabamentos em preto, como a gravata do logotipo com o fundo preto, grade dianteira, molduras centrais inferiores. estribos laterais e rack de teto.
Os preços ainda não foram divulgados, mas hoje o Spin vai de R$ 75.150 na versão LS com câmbio manual de 6 marchas e cinco lugares a R$ 98.290 na Activ 7, com câmbio automático de 6 marchas e sete lugares - preços que devem subir por conta dos novos itens de segurança.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
Marcopolo lança o Nomade, motorhome diesel, automático e 4x4, por R$ 1,6 mi
Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Nova Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 e custa mais que C3 Aircross