Ford retoma produção em Camaçari (BA) com aceleração graduada
Taubaté (SP) volta na próxima semana, dia 1º de julho
Desde 23 de março paralisadas, as fábricas da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) voltam ao trabalho até o dia 1 de julho. A planta da Bahia, que produz EcoSport, Ka e Ka Sedan, além de motores, já começou a trabalhar desde esta segunda-feira (22), enquanto a fábrica de motores e transmissões no interior de São Paulo voltará na próxima semana.
Como as demais fábricas de automóveis e componentes do Brasil, todo o processo de segurança e higiene foi revisado antes do retorno. Protegendo a saúde de seus funcionários, a Ford implementou uma série de normas baseadas em ações aplicadas em plantas ao redor do mundo. Entre elas, a medição de temperatura corporal nas entradas, uso de máscaras em tempo integral (estas produzidas em Camaçari pela própria Ford), maiores intervalos de tempo entre os turnos para a limpeza e outras medidas.
A Ford diz que o retorno será feito em apenas um turno inicialmente, alinhado com a demanda do mercado e de seus fornecedores de componentes. Ao mesmo tempo, toda a equipe que pode fazer o trabalho de forma remota continua em casa.
Fotos: divulgação
Galeria: Ford - Camaçari comemora 3 milhões de carros produzidos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?