Ford retoma produção em Camaçari (BA) com aceleração graduada
Taubaté (SP) volta na próxima semana, dia 1º de julho
Desde 23 de março paralisadas, as fábricas da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) voltam ao trabalho até o dia 1 de julho. A planta da Bahia, que produz EcoSport, Ka e Ka Sedan, além de motores, já começou a trabalhar desde esta segunda-feira (22), enquanto a fábrica de motores e transmissões no interior de São Paulo voltará na próxima semana.
Como as demais fábricas de automóveis e componentes do Brasil, todo o processo de segurança e higiene foi revisado antes do retorno. Protegendo a saúde de seus funcionários, a Ford implementou uma série de normas baseadas em ações aplicadas em plantas ao redor do mundo. Entre elas, a medição de temperatura corporal nas entradas, uso de máscaras em tempo integral (estas produzidas em Camaçari pela própria Ford), maiores intervalos de tempo entre os turnos para a limpeza e outras medidas.
A Ford diz que o retorno será feito em apenas um turno inicialmente, alinhado com a demanda do mercado e de seus fornecedores de componentes. Ao mesmo tempo, toda a equipe que pode fazer o trabalho de forma remota continua em casa.
Fotos: divulgação
Galeria: Ford - Camaçari comemora 3 milhões de carros produzidos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025