Desde 23 de março paralisadas, as fábricas da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) voltam ao trabalho até o dia 1 de julho. A planta da Bahia, que produz EcoSport, Ka e Ka Sedan, além de motores, já começou a trabalhar desde esta segunda-feira (22), enquanto a fábrica de motores e transmissões no interior de São Paulo voltará na próxima semana.
Como as demais fábricas de automóveis e componentes do Brasil, todo o processo de segurança e higiene foi revisado antes do retorno. Protegendo a saúde de seus funcionários, a Ford implementou uma série de normas baseadas em ações aplicadas em plantas ao redor do mundo. Entre elas, a medição de temperatura corporal nas entradas, uso de máscaras em tempo integral (estas produzidas em Camaçari pela própria Ford), maiores intervalos de tempo entre os turnos para a limpeza e outras medidas.
A Ford diz que o retorno será feito em apenas um turno inicialmente, alinhado com a demanda do mercado e de seus fornecedores de componentes. Ao mesmo tempo, toda a equipe que pode fazer o trabalho de forma remota continua em casa.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv