A Caoa Chery quer começar o 2º semestre com o pé embaixo. Depois do comercial do Tiggo 8 ter vazado, agora a empresa divulga um teaser do Arrizo 6, sedã médio que será produzido em Jacareí (SP). Ele será lançado no 3º trimestre e tem a missão de fazer barulho no segmento, roubando clientes do líder Toyora Corolla e de Honda Civic e Chevrolet Cruze, que completam o pódio. O preço estimado é por volta de R$ 100 mil e deve chegar em versão única.
O hotsite mostra algumas fotos do Caoa Chery Arrizo 6 (conhecido na China como Arrizo GX) e um vídeo. Podemos ver parte de suas linhas, como a grade frontal, os faróis e lanternas em LED, além de um pouco do interior. As imagens adiantam que terá um painel de instrumentos com uma tela LCD de 7” para o computador de bordo, central multimídia com display de 9”, ar-condicionado digital de duas zonas também com comandos por toque pela tela de 8”, freio de estacionamento eletrônico e mais.
Na China, ele ainda conta com banco do motorista com ajuste elétrico, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento, monitoramento de pressão dos pneus, câmera 360°, monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
Enquanto o Arrizo 5 e seus 4,53 metros de comprimento coloquem o sedã para brigar com carros como Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus, o Arrizo 6 irá para o patamar acima. Ele mede 4,71 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m, com um porta-malas de 570 litros. Como comparação, o líder Corolla tem 4,63 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos.
A motorização será a mesma do Arrizo 5, apostando no 1.5 turbo de quatro cilindros, entregando 150 cv a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol. Também virá com a nova caixa automática do tipo CVT, que simula 9 marchas, e que fez a estreia no Arrizo 5 na linha 2021 do sedã.
Além do Arrizo 6, a Caoa Chery também trabalha no lançamento do Tiggo 8, SUV de 7 lugares que será o mais caro da marca no Brasil. Ele será feito en Anápolis (GO) e também chegará às lojas em breve. Em 2021 será a vez da submarca de luxo Exeed desembarcar no país, também com produção local. O primeiro produto ainda não está confirmado, mas pode ser o LX ou o TX, SUVs baseados no Tiggo 7 e Tiggo 8, respectivamente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Kia Tasman 2025 finalmente tem data para ser lançada
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Skoda Kylaq: primo do Volkswagen A0-SUV revela design em novas imagens
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Mercedes-Benz CLA 2026: nova geração é adiantada com 'camuflagem oficial'