A Caoa Chery quer começar o 2º semestre com o pé embaixo. Depois do comercial do Tiggo 8 ter vazado, agora a empresa divulga um teaser do Arrizo 6, sedã médio que será produzido em Jacareí (SP). Ele será lançado no 3º trimestre e tem a missão de fazer barulho no segmento, roubando clientes do líder Toyora Corolla e de Honda Civic e Chevrolet Cruze, que completam o pódio. O preço estimado é por volta de R$ 100 mil e deve chegar em versão única.
O hotsite mostra algumas fotos do Caoa Chery Arrizo 6 (conhecido na China como Arrizo GX) e um vídeo. Podemos ver parte de suas linhas, como a grade frontal, os faróis e lanternas em LED, além de um pouco do interior. As imagens adiantam que terá um painel de instrumentos com uma tela LCD de 7” para o computador de bordo, central multimídia com display de 9”, ar-condicionado digital de duas zonas também com comandos por toque pela tela de 8”, freio de estacionamento eletrônico e mais.
Na China, ele ainda conta com banco do motorista com ajuste elétrico, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento, monitoramento de pressão dos pneus, câmera 360°, monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
Enquanto o Arrizo 5 e seus 4,53 metros de comprimento coloquem o sedã para brigar com carros como Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus, o Arrizo 6 irá para o patamar acima. Ele mede 4,71 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m, com um porta-malas de 570 litros. Como comparação, o líder Corolla tem 4,63 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos.
A motorização será a mesma do Arrizo 5, apostando no 1.5 turbo de quatro cilindros, entregando 150 cv a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol. Também virá com a nova caixa automática do tipo CVT, que simula 9 marchas, e que fez a estreia no Arrizo 5 na linha 2021 do sedã.
Além do Arrizo 6, a Caoa Chery também trabalha no lançamento do Tiggo 8, SUV de 7 lugares que será o mais caro da marca no Brasil. Ele será feito en Anápolis (GO) e também chegará às lojas em breve. Em 2021 será a vez da submarca de luxo Exeed desembarcar no país, também com produção local. O primeiro produto ainda não está confirmado, mas pode ser o LX ou o TX, SUVs baseados no Tiggo 7 e Tiggo 8, respectivamente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens