A Land Rover continua ocupada trabalhando na nova geração do Range Rover, mas isso não significa que tenha esquecido o restante de sua linha. Entre as novidades está uma nova versão do Range Rover Evoque, com carroceria alongada e uma terceira fileira de assentos.
Em janeiro apareceram relatos de que haveria uma grande mudança na motorização do Evoque, mas parece que a marca não irá parar na parte mecânica. Fotos recentes do carro em testes revelam que o crossover terá uma variante de 7 lugares, aumentando não só o entre-eixos como também o balanço traseiro, algo evidenciado pelo teto e janelas traseiras alongados.
Ainda não está claro quando o Evoque "Grand" será revelado, o que pode acontecer somente no ano que vem, e também ainda não sabemos se ele virá ao Brasil. Considerando a tendência de oferecer modelos maiores, é bem possível que ele venha, já que perdeu muito espaço após o lançamento do Discovery Sport. Isso ajudaria a diferenciá-lo na comparação com o irmão de plataforma.
Além da carroceria alongada e dos bancos extras, o Evoque parece manter o design que já conhecemos. A parte mecânica deve continuar sem alterações, já que o modelo acabou de ganhar uma versão híbrida plug-in, batizada como P300e. Ela utiliza um motor 1.5 turbo de três cilindros, que entrega 200 cv, combinado a uma unidade elétrica de 109 cv montada no eixo traseiro e uma bateria de 15 kWh. O Evoque P300e tem uma autonomia elétrica de 66 km e promete consumo de até 71,4 km/litro.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950