A pandemia de coronavírus continua a atrapalhar os planos da Ford. Depois de adiar a produção da nova geração da F-150, agora a agência Bloomberg afirma que a marca norte-americana teve que mexer nas datas do novo Bronco e do elétrico Mach-E, por conta do fechamento das fábricas na América do Norte. E isso pode afetar a estreia de ambos no mercado.
Segundo a reportagem, Hai Thai-Tang, chefe de desenvolvimento de produto da Ford, anunciou o adiamento da produção do Mach-E e do Bronco durante uma conferência com analistas do Bank of America. O executivo ainda disse que a Ford não irá "fazer mais nenhum adiamento para estes lançamentos além do impacto da Covid-19."
“Considerando nossa falta de capacidade de trabalhar nas fábricas durante as medidas de isolamento, isso terá um impacto em nossa programação, em termos de lançamentos", disse Thai-Tang. "Mas esperamos que estes atrasos nos lançamentos sejam proporcionais ao período de quarentena."
O impacto da Covid-19 sobre o Bronco é bem conhecido. O utilitário deveria ter sido revelado no começo de abril, quando a pandemia começou a ganhar força. Este momento infeliz fez com que a Ford adiasse a estreia para outro momento. A marca confirmou ao Motor1.com que o Bronco será lançado em 2021, embora não tenha dito nada mais sobre a produção ou quando veremos o carro de forma oficial.
Já o Mustang Mach-E, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca, deverá começar a ser produzido somente em novembro. Segundo Emma Bergg, porta-voz da Ford, o SUV começará a ser entregue aos clientes nos Estados Unidos no final do ano. O carro está em pré-venda desde o começo do ano, pouco depois da sua apresentação oficial.
A Ford planeja recomeçar a produzir nas fábricas na América do Norte no dia 18 de maio, mas a Bloomberg revela que a fabricante já enfrenta uma perda de US$ 5 bilhões nos primeiros quatro meses do ano, por conta da pandemia.
Fotos: divulgação
Fonte: Bloomberg
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA