Ao contrário das principais rivais (leia-se Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier), a Volkswagen Amarok jamais constituiu família através de uma variante SUV. A carroceria nunca foi considerada prioridade para a marca e, apesar de enxurrada de lançamentos da montadora no segmento de utilitários, até hoje não chegou às ruas.
Na próxima geração da picape, porém, a estratégia pode mudar. Isso porque, segundo especulações, o desenvolvimento da variante fechada ganhou apoiadores dentro do projeto que já trata da nova camionete. A luz verde para extensão dos planos ainda não foi dada, pois questões como custos e rentabilidade continuam sendo avaliadas, mas de todo modo a ideia foi posta sobre a mesa.
Enquanto a confirmação não sai, designers de plantão se antecipam e já começam a imaginar o modelo. É o caso do indiano Shoeb Kalania, que fez a ilustração que abre a matéria. A renderização toma como base o design frontal da nova geração do Amarok, já antecipado pela própria Volks por meio de teasers.
Seria, na prática, o modelo que falta no portfólio da marca para enfrentar Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport - modelos construídos com chassi separado da carroceria e que vendem bem em mercados da Ásia, América do Sul e Oriente Médio.
Fonte: Indian Autos Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer