Considerado o principal lançamento da Citroën neste ano na Argentina, o crossover C5 Aircross já tem data marcada para estrear. Depois de atrasos relacionados à quarentena, a marca definiu que o modelo chegará às lojas do país vizinho no mês de julho.
Há grande expectativa em torno da chegada e, segundo Rubén Rodríguez, novo diretor de vendas da marca na Argentina, o SUV será o primeiro Citroën lançado digitalmente no país. O modelo virá importado e, apesar das variações cambiais, "terá preço será muito competitivo", disse Rodríguez.
Posicionado acima do C4 Cactus produzido no Brasil, o C5 Aircross será equipado com motor 1.6 turbo de 165 cv e câmbio automático de 6 marchas. Entre outros diferenciais, terá amortecedores hidráulicos progressivos (com foco no conforto ao rodar) e bancos traseiros individuais, que permitirão variar a capacidade do porta-malas entre 580 e 720 litros.
Além disso, terá sistema multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, sistema de frenagem de emergência autônoma, piloto automático adaptativo e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.
Por aqui, o lançamento estava prometido também para este ano. Resta saber se haverá algum atraso em decorrência da pandemia e da alta do dólar, já que o modelo virá importado da França. Ocupará o topo do portfólio da marca no mercado nacional, preenchendo a lacuna aberta pelas minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, que deixaram de ser importadas desde o ano passado.
Fotos: Arquivo Motor1.com
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Citroën C5 Aircross é registrado no Brasil. Será que agora vem?
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Esperado no Brasil, Citroën C5 Aircross começa a ser vendido na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
No Brasil em 2020, Citroën C5 Aircross ganha versão híbrida
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Já dirigimos: Citroën C5 Aircross aposta alto em estilo e conforto