A BMW acaba de anunciar no Brasil a chegada da série especial M340i xDrive First Edition do sedã Série 3. Produzida em Munique, na Alemanha, a novidade só teve 340 unidades produzidas para o mundo inteiro, sendo 20 delas destinadas ao mercado nacional - e todas já negociadas. “Todas as unidades foram pré-vendidas antes do desembarque no Brasil”, afirma Rodrigo Andrade, gerente nacional de vendas. O preço final, segundo apurou o Motor1.com, ficou em R$ 439.950.
Entre outros diferenciais, trata-se do primeiro novo Série 3 a oferecer o motor 3.0 de 6 cilindros turbo com potência de 387 cv e torque de 50,9 kgfm (até então o mais potente era o 330i com o 2.0 turbo de 258 cv). Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. Para efeito de comparação, o BMW M3 18/18, de 431cv, crava 4,1 segundos. O câmbio é automático de 8 marchas com controle de largada, enquanto a tração é integral xDrive.
A dinâmica do conjunto tem assinatura da divisão esportiva M, que preparou especialmente o acerto da suspensão e a eficiência dos freios a disco ventilados nas quatro rodas. Além disso, o modelo conta com diferencial M Sport, cuja função de travamento das rodas traseiras totalmente controlado eletronicamente contribui não apenas para o aumento da tração, mas também melhora a estabilidade e a agilidade.
Visualmente, traz itens exclusivos como rodas de 19" (calçadas com pneus de alto desempenho 225/40 na dianteira e 255/35 na traseira), badge no painel com o registro do número da unidade entre as 340 produzidas, acabamento externo em preto high-gloss e pacote BMW Individual Shadow Line de alto brilho, entre outros recursos. Farol de neblina traseiro e faróis com tecnologia Laserlight são de série.
A lista de equipamentos inclui ainda o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com a inscrição “M340i”, sistema de som Harman Kardon, Head-Up Display colorido, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, alerta de evasão e sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas com assistente de voz e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.
Fotos: Divulgação
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais