Com uma procura cada vez maior pelo e-commerce principalmente durante o isolamento social, as fabricantes de autos estão se reinventando para vender. A Chevrolet anunciou a parceria com o Mercado Livre para fazer a ligação entre os clientes e concessionários, começando pelo SUV Tracker e entrando no ar na segunda quinzena de maio.
Apesar de parte das vendas da marca já começarem pelas plataformas digitais, a Chevrolet quer expandir isso com a parceria com o Mercado Livre. Segundo Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da General Motors Mercosul, diz que inclusive terão promoções exclusivas pela nova forma de vendas. A partir de uma conta ativa na plataforma, o cliente seleciona a configuração do carro escolhido e é direcionado a um concessionário próximo do seu endereço cadastrado.
A partir daí, o concessionário entra em contato com o cliente para oferecer o produto ou o cliente, se desejar, pode fazer a reserva com um sinal de R$ 1.000 (pago pelo Mercado Pago) e todo o restante do processo, desde avaliação de usado (se tiver) ao financiamento e entrega é feito pelo concessionário. Caso a compra não seja concluída, o valor do sinal é devolvido. Até então, 93% das concessionárias estavam conectadas em bases online.
Segundo Hermann, demais modelos serão colocados na plataforma em seguida e serão lançadas formas inclusive de transação em um futuro próximo.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
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