Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder une tração traseira e capota de abrir
Nova versão será vendida pelo equivalente a R$ 1,33 milhões nos Estados Unidos
O Lamborghini Huracán já conta com com três versões mais apimentadas para serem escolhidas pelos ricaços (sem incluir o agora descontinuado Performante): o Evo cupê com tração integral, o Evo conversível com tração integral e o Evo cupê de tração traseira. Agora a linha está completa, com a chegada do Huracán Evo RWD Spyder, a variante conversível e que entrega a potência somente nas rodas traseiras.
O Huracán Evo RWD Spyder usa o mesmo motor que os demais, com o 5.2 V10 de 619 cv e 57,1 kgfm de torque, trabalhando com a transmissão de dupla embreagem e 7 marchas. Isso permite que ele acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com velocidade máxima de 324 km/h. Em comparação com o Evo RWD cupê, ele é apenas 0,2 s mais lento na aceleração e 1 km/h na velocidade máxima.
Galeria: Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder
A leve perda de velocidade final não importa muito com o teto guardado. O Evo RWD Spyder tem uma capota de tecido controlada eletronicamente que é recolhida em apenas 17 segundos, com o carro em movimento a até 50 km/h, permitindo que o belo som do V10 preencha o interior do esportivo. E o teto pode vir em várias cores, para combinar com a carroceria do veículo como o cliente quiser. As rodas de liga leve aro 19" usam pneus Pirelli P Zero de série, mas o comprador pode pagar mais para ter rodas de 20" e freios de carbono-cerâmica.
A Lamborghini usou materiais leves como alumínio e fibra de carbono no chassi e na estrutura do teto para ajudar o Evo RWD Spyder a continuar leve, pesando 1.509 kg - apenas 88 kg mais do que o cupê. Por dentro, o esportivo tem a mesma cabine, materiais de acabamento e equipamentos, incluindo uma central multimídia com tela de 8,4" compatível com Apple CarPlay.
O Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder começará a ser vendido nos Estados Unidos por US$ 229.428 (R$ 1.334.379), o que faz com que seja o segundo Huracán mais barato da gama. O Evo RWD Coupe custa US$ 208.571 (R$ 1.222.163), o Evo AWD Coupe é vendido por US$ 261.274 (R$ 1.530.987) e o Evo AWD Spyder custa US$ 291.095 (R$ 1.705.729). Ainda não há previsão de venda para o mercado brasileiro.
Fotos: divulgação
Fonte: Lamborghini
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |