Lançado no fim do ano passado com propulsores 2.0 turbo e 3.0 de 6 cilindros em linha, o Land Rover Defender de nova geração não deve demorar para ter sob o capô mais uma potente opção de motorização. Conforme adianta a revista britânica Autocar, a JLR trabalha para adicionar o conhecido motor 5.0 V8 ao portfólio do SUV já nos próximos meses. Protótipos flagrados rodando em testes confirmam a informação.
De acordo com a publicação, a chegada do powertrain representará o lançamento de uma nova variante topo de linha para o Defender. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que será uma verdadeira opção de luxo para os fãs mais abastados de veículos off-road. A meta será oferecer requinte e conforto a bordo como nunca antes visto em um Defender.
O que mais intriga, porém, é o fato de este propulsor estar prestes a sair de linha. Fornecido pela Ford (ex-dona da Land Rover), ele é produzido no Reino Unido em uma fábrica que em breve será desativada. A Autocar especula que a JLR formou estoque suficiente para usá-lo no Defender luxuoso, cuja produção será restrita a poucas unidades.
Até o momento, a adoção do motor está sendo pensada apenas para a carroceria 110, de quatro portas. No entanto, se houver boa aceitação, nada impede que o V8 possa chegar também ao Defender 90, de apenas duas portas.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l