Feito especificamente para a Europa, o Ford Puma ganhará uma versão esportiva, que já foi vista em testes, e agora a marca confirma seu lançamento, divulgando o primeiro teaser. O vídeo mostra alguns elementos em cortes rápidos, destacando o que faz com que o crossover seja especial. O lançamento acontecerá nos próximos meses, começando a ser vendido no final do ano.
O Ford Puma ST terá um visual mais agressivo do que a variante normal do crossover. Terá um um para-choque dianteiro revisado com um novo formato para a entrada de ar central. Também traz um difusor bem sutil. As extensões nas caixas de rodas dão a impressão de que ele está mais musculoso. As rodas também têm um novo desenho, assimétrico e com hastes em V. Na traseira, há um spoiler grande no teto e um para-choque redesenhado com um par de saídas de escapamento.
O vídeo ainda mostra que o interior do Puma ST trará bancos da Recaro e o logo "ST" nos assentos e no volante.
Supostamente, sua força virá do motor 1.5 turbo de três cilindros que também equipa o Fiesta ST. Se tiver a mesma potência que o hatch esportivo, então irá entregar 201 cv e 29,6 kgfm de torque. Esta motorização adotará uma transmissão manual de 6 marchas e com tração dianteira. A aceleração de 0 a 100 km/h ficará pouco acima dos 6 segundos.
Apesar da ideia de um crossover esportivo mais barato seja divertida, infelizmente não devemos ver o Ford Puma ST no Brasil, já que ele foi feito para ser uma alternativa mais alinhada ao gosto dos europeus - ao contrário do nosso EcoSport, que não fez sucesso por lá.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv