Ford Puma ST: versão esportiva ganha teaser e deve superar os 200 cv
Variante esportiva do crossover compacto fará sua estreia nos próximos meses, chegando às concessionárias no final do ano
Feito especificamente para a Europa, o Ford Puma ganhará uma versão esportiva, que já foi vista em testes, e agora a marca confirma seu lançamento, divulgando o primeiro teaser. O vídeo mostra alguns elementos em cortes rápidos, destacando o que faz com que o crossover seja especial. O lançamento acontecerá nos próximos meses, começando a ser vendido no final do ano.
O Ford Puma ST terá um visual mais agressivo do que a variante normal do crossover. Terá um um para-choque dianteiro revisado com um novo formato para a entrada de ar central. Também traz um difusor bem sutil. As extensões nas caixas de rodas dão a impressão de que ele está mais musculoso. As rodas também têm um novo desenho, assimétrico e com hastes em V. Na traseira, há um spoiler grande no teto e um para-choque redesenhado com um par de saídas de escapamento.
O vídeo ainda mostra que o interior do Puma ST trará bancos da Recaro e o logo "ST" nos assentos e no volante.
Supostamente, sua força virá do motor 1.5 turbo de três cilindros que também equipa o Fiesta ST. Se tiver a mesma potência que o hatch esportivo, então irá entregar 201 cv e 29,6 kgfm de torque. Esta motorização adotará uma transmissão manual de 6 marchas e com tração dianteira. A aceleração de 0 a 100 km/h ficará pouco acima dos 6 segundos.
Apesar da ideia de um crossover esportivo mais barato seja divertida, infelizmente não devemos ver o Ford Puma ST no Brasil, já que ele foi feito para ser uma alternativa mais alinhada ao gosto dos europeus - ao contrário do nosso EcoSport, que não fez sucesso por lá.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?