Com o lançamento do novo Puma, a Ford terá nada menos que cinco crossovers no mercado Europeu: EcoSport, Puma, Kuga/Escape, Edge e, em breve, o Explorer. Aparentemente, a linha de SUVs da marca continuará a crescer com a adição do Puma ST, versão esportiva que aparece novamente em testes antes da estreia.

Comparado com a unidade flagrada anteriormente, este Puma ST está com um pouco menos de camuflagem, o que mostra um pouco do design dianteiro. Tem uma cara bem parecida com a do Puma ST-Line, algo natural já que o ST-Line é uma versão de visual esportivo. Porém, a variante ST será mais parruda, com rodas maiores e saída dupla de escapamento.

Galeria: Ford Puma ST - Novos flagras

Um detalhe que podemos notar no carro é que está com a suspensão mais baixa e freios maiores, alguns dos ajustes que serão feitos no SUV para que tenha um desempenho digno de um Ford ST.

Falando em performance, ainda não sabemos o que estará embaixo do capô do Puma ST. Tudo indica que deve receber o 1.5 EcoBoost do Fiesta ST, aproveitando que compartilham plataforma. Este motor é um tricilíndrico turbo de 201 cv e 29,6 kgfm de torque, entregando a força nas rodas dianteiras e operado pelo câmbio manual de seis marchas.

Quando o Ford Puma ST será apresentado. Considerando que está perdendo camuflagem, pode estar nos estágios finais de desenvolvimento. Então há grande chances de que seja apresentado nos primeiros eventos de 2020, como o Salão de Genebra (Suíça) em março. Infelizmente, não há planos de vender o Puma no Brasil.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com