Assim como no caso do Elantra 2021, cuja versão N Line já está praticamente pronta, a Hyundai também parece ter pressa em colocar no mercado a variante apimentada da nova geração do i20 (o primo rico do nosso HB20). Prova disso é que apenas dois meses depois da estreia oficial, o renovado compacto já finaliza os testes de durabilidade da versão esportiva N.
O modelo tem perdido camuflagem a cada novo flagra e acaba de posar para fotos espiãs no circuito alemão de Nürburgring. As imagens mostram o carro praticamente finalizado e com design carregado de itens exclusivos na comparação com o modelo mais simples, incluindo rodas maiores e com desenho único, pacote aerodinâmico e spoiler na tampa traseira.
Mecanicamente, além de ajustes específicos na direção e na suspensão, o destaque ficará por conta do motor 1.6 turbo. Será o mesmo já usado por outros modelos Hyundai e Kia, com potência na casa dos 204 cv e torque de 27 kgfm. Fica a expectativa para oferta de câmbios manual de 6 marchas e automatizado DCT de 7 velocidades.
As vendas no mercado europeu, foco do modelo, serão iniciadas entre o final desse ano e o início de 2021. Volkswagen Polo GTI e Ford Fiesta ST serão os principais concorrentes.
Enquanto isso, no Brasil, a Hyundai lançou a versão Sport do novo HB20 recentemente, com visual mais agressivo, mas a mesma mecânica da versão "normal": 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm com câmbio automático de 6 marchas.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primo gringo do HB20, Hyundai i20 parte de R$ 99,5 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai i20, primo gringo do HB20, renova visual e pacote tecnológico
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai i20, que inspirou facelift do HB20, também terá renovação