A Hyundai parece ter pressa em marcar posição no concorrido segmento de sedãs médios com pegada esportiva. Prova disso é que poucas semanas depois de apresentar o todo-novo Elantra 2021 em versões convencionais, a marca já começa a anunciar a chegada da aguardada configuração apimentada N Line.

Em teasers divulgados recentemente, a marca apresentou o modelo ainda camuflado e adiantou que o lançamento definitivo não deve demorar para acontecer. O sedã chegará ao mercado ainda na linha 2021, tendo os Estados Unidos como principal mercado. Por lá, inclusive, chamará para briga rivais como Volkswagen Jetta GLI e Honda Civic Si.

Galeria: Hyundai Elantra N Line 2021 - teasers

Para tanto, concentrará apostas no visual ousado e no conjunto mecânico aprimorado. No primeiro caso, herdará as linhas polêmicas das versões tradicionais com toques específicos de esportividade, incluindo apêndices aerodinâmicos, rodas de desenho mais chamativo, logotipos específicos e paleta de cores com opções mais vibrantes.

Mecanicamente, trará de outros modelos Hyundai o motor 1.6 turbo de 204 cv e 26,9 kgfm de torque. Poderá contar com câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de 7 posições, neste caso com dupla embreagem. Além disso, terá acertos específicos na suspensão e respostas mais firmes e diretas na direção.

O Elantra N Line, vale lembrar, não será a única opção esportiva da gama. A médio prazo, a Hyundai planeja lançar também uma variante puramente N equipada com motor 2.0 turbo de 275 cv - o mesmo que será usado pelo futuro Kona N. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado DCT de 8 velocidades (o mesmo recentemente adotado pelo Veloster N).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com