Luc Donckerwolke chegou em 2015 para cuidar da divisão de luxo do grupo Hyundai, a Genesis. Em 2018, foi promovido a chefe do escritório de design do grupo, que é composto por Hyundai, Kia e a Genesis, substituindo Peter Schreyer. E segundo a empresa, Luc pediu demissão por motivos pessoais, conforme aponta e Yonhap News Agency.
Assim como Peter, Luc teve uma passagem de sucesso pelo grupo Volkswagen. O belga foi chefe de design da Bentley, além de modelos da Audi, como o A2 e o A4 Avant 2000, e Lamborghini, com Murciélago 2002 e Gallardo 2004. No grupo Hyundai, é o pai do premiado Palisade e Kona, além dos Genesis GV80, G80 e G90.
"A audácia do grupo e a atitude progressiva me permitiram ultrapassar meus limites e a me desafiar. Gostei da confiança que me foi dada para criar a equipe de design dos sonhos, que criou o DNA para o futuro das marcas e da digitalização do processo", disse Donckerwolke. Segundo o grupo, o cargo será ocupado por SangYup Lee, chefe de design da Hyundai, e Karim Habib, chefe de design da Kia, em conjunto.
Como curiosidade, SangYup Lee foi o responsável pelo design do Chevrolet Camaro em 2010, assumindo o cargo na Hyundai em 2016, após a passagem pela Volkswagen. Ou seja, percebemos um caminho quase natural da Hyundai ao buscar seus chefes de design. Karim Habib passou pela BMW, assumindo seu cargo na Kia em 2019.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos