Novo Toyota Harrier estreia como irmão maior e mais luxuoso do RAV4
Crossover adota motor 2.0 de 171 cv do Corolla e 2.5 híbrido
A Toyota agora tem uma alternativa maior e mais luxosa ao RAV4 para o Japão e alguns mercados asiáticos, na forma do Harrier. O crossover está para receber uma nova geração, com lançamento confirmado para junho, e a fabricante aproveitou para divulgar as primeiras imagens oficiais do modelo que dará origem ao novo Lexus RX.
O novo Harrier estará disponível com dois novos motores. Há um modelo híbrido, com o 2.5 aspirado de quatro cilindros e que pode trabalhar com um ou dois motores elétricos, dependendo da tração escolhida. A versão de tração dianteira tem potência máxima de 217 cv, enquanto o de tração integral entrega 222 cv. Em ambos os casos, a transmissão é automática do tipo CVT.
Galeria: Toyota Harrier 2021
Há também uma versão com motor a combustão, no caso o 2.0 de injeção direta também usado pelo Corolla, que gera 171 cv a 6.600 rpm e 21,1 kgfm a 4.800 rpm, também com uma transmissão CVT. Esta motorização é a mesma do RAV4 em alguns mercados. Assim como a variante híbrida, pode ser encomendado com tração dianteira ou integral.
Agora construído com a plataforma TNGA-K, para modelos de porte médio, o novo Harrier ainda passa a contar com novos sistemas de assistência e segurança, incluindo o pacote Safety Sense. Ele traz frenagem automática de emergência com detecção de pedestres (inclusive à noite), controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e mais. A Toyota ainda diz que o Harrier será o primeiro carro da marca a utilizar um retrovisor digital por câmeras e que grava imagens tanto na frente quanto atrás do veículo.
Restrito ao Japão e Ásia, o novo Toyota Harrier será lançado em seu país de origem por volta de junho deste ano, quando começará a ser vendido com sete opções de cor e rodas de liga leve de 19". Há rumores de que o crossover irá ganhar uma versão de sete lugares nesta geração, o que lhe renderia mais um diferencial na comparação com o RAV4.
Fotos: divulgação
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina