Salão de Detroit 2020 cancelado; centro se tornará hospital temporário
A saúde se torna prioridade e evento foi adiado para 2021
Com a situação do coronavírus mudando rapidamente a cada dia nos Estados Unidos, foi anunciado pela Federal Emergency Management Agency (Agência de controle de emergências federal) que o Salão de Detroit 2020 foi cancelado, já que o TCF Center, onde ele seria realizado, será transformado em um hospital para os casos de Covid-19 por pelo menos seis meses.
Um dos eventos automotivos mais importantes dos Estados Unidos acontecerá em junho de 2021, ao invés do planejado originalmente, entre 9 e 20 de junho deste ano. O comunicado foi divulgado aos patrocinadores do evento.
Este seria o primeiro ano em que o evento aconteceria em junho junto com outros eventos ao ar livre na região do Riverfront e Hart Plaxa, além de test drives, demonstrações de tecnologias e o Motor Belle, um festival de carros ingleses e italianos. "A saúde e bem estar dos cidadãos de Detroit e Michigan são prioridade. O TCF Center é o lugar ideal para esta importante função neste momento crítico", disse o diretor executivo do Salão de Detroit, Rod Alberts.
De acordo com informações oficiais, Detroit tem o maior número de casos positivos do Estado de Michigan, com 1.377. Há cerca de 4.650 casos confirmados de Covic-19 no estado, com um total de 111 mortes.
Fonte: Detroit Free Press
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro