Kia Sonet: novo "SUVinho" de entrada será revelado em agosto
Antecipado por conceito em fevereiro, crossover atuará abaixo do Seltos
Antecipado através do conceito homônimo apresentado em fevereiro, ao Kia Sonet não deve demorar para estrear sua versão de produção. Aposta de peso dos sul-coreanos para mercados de economia emergente, o modelo será lançado em agosto e terá a Índia como primeiro e principal destino comercial.
Como já adiantado, o compacto será uma espécie de versão Kia do Hyundai Venue, obedecendo à estratégia de equivalência já adotada pelos sul-coreanos em vários segmentos. Ocupará a base do portfólio de SUVs da marca, que já conta com nada menos que 6 diferentes opções em mercados internacionais: Stonic, Seltos, Sportage, Sorento, Mohave e Telluride.
Galeria: Kia Sonet Concept 2020
Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas o conceito revelado no mês passado adianta com precisão qual será a filosofia de design adotada. Nesse sentido, foram adotadas linhas dinâmicas e de apelo jovial, incluindo soluções como carroceria bicolor (com teto em tonalidades contrastantes) e diversas opções de personalização.
Por dentro, a conectividade será bastante explorada, com direito ao mais moderno sistema de entretenimento da Kia, suporte para carregamento sem fio para celulares e, nas versões mais caras, sistema de internet a bordo. O acabamento também será diferenciado, incluindo diversas opções de textura e revestimentos, além de detalhes coloridos.
A plataforma será a mesma do Venue, o que acaba por também confirmar a mesma oferta de motores. Entre eles, destaque para o 1.0 turbo GDI com potência de 120 cv (mesmo do nosso HB20), que poderá vir associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem. Uma opção turbodiesel também será oferecida.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta