Antecipado através do conceito homônimo apresentado em fevereiro, ao Kia Sonet não deve demorar para estrear sua versão de produção. Aposta de peso dos sul-coreanos para mercados de economia emergente, o modelo será lançado em agosto e terá a Índia como primeiro e principal destino comercial.
Como já adiantado, o compacto será uma espécie de versão Kia do Hyundai Venue, obedecendo à estratégia de equivalência já adotada pelos sul-coreanos em vários segmentos. Ocupará a base do portfólio de SUVs da marca, que já conta com nada menos que 6 diferentes opções em mercados internacionais: Stonic, Seltos, Sportage, Sorento, Mohave e Telluride.
Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas o conceito revelado no mês passado adianta com precisão qual será a filosofia de design adotada. Nesse sentido, foram adotadas linhas dinâmicas e de apelo jovial, incluindo soluções como carroceria bicolor (com teto em tonalidades contrastantes) e diversas opções de personalização.
Por dentro, a conectividade será bastante explorada, com direito ao mais moderno sistema de entretenimento da Kia, suporte para carregamento sem fio para celulares e, nas versões mais caras, sistema de internet a bordo. O acabamento também será diferenciado, incluindo diversas opções de textura e revestimentos, além de detalhes coloridos.
A plataforma será a mesma do Venue, o que acaba por também confirmar a mesma oferta de motores. Entre eles, destaque para o 1.0 turbo GDI com potência de 120 cv (mesmo do nosso HB20), que poderá vir associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem. Uma opção turbodiesel também será oferecida.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina