A Ford ainda não conseguiu apresentar a nova geração do Bronco, já que a estreia do utilitário foi adiada por conta da quarentena para conter o Covid-19. Considerando que a marca tem grandes planos para o carro, não seria estranho ver uma versão mais potente em um segundo momento, com o emblema ST. Resolvemos adiantar como ele deve ficar visualmente em uma projeção exclusiva.
Sim, uma versão esportiva de rua para um utilitário feito para andar na terra é algo sem-noção. Afinal, a Ford não está buscando os clientes normais de SUV com o novo Bronco, para isso existe o Explorer, e sim quem gosta de fazer trilhas e acaba comprando um Jeep Wrangler. Mas oferecer algo assim pode ser um diferencial para o carro.
E não é que não há espaço para um off-roader mais potente. A Jeep já brincou com a ideia com outros modelos, como o Grand Cherokee Trackhawk. A própria Ford tem apostado em versões esportivas para modelos além de hatches e sedãs, como o Edge ST e a Ranger Raptor (além da conhecida F-150 Raptor). Quem sabe um Bronco ST com o motor 3.5 V6 EcoBoost e suspensão mais firme não faça sucesso.
Apesar de parecer uma boa ideia, as chances disso acontecerem são praticamente nulas. A F-150 Raptor serve de exemplo, por ser uma picape extremamente rápida e que ainda pode andar na terra. Então, se a Ford imagina um Bronco mais potente, é mais capaz que adote o nome Raptor e deixe a variante ST para o Bronco Sport, que tem carroceria monobloco.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA