Chevrolet: fábricas do Brasil terão férias coletivas de duas semanas
Medida passará a valer em todas as unidades da GM no país a partir do dia 30
A General Motors acaba de anunciar que concederá férias coletivas para todos os funcionários de suas fábricas no Brasil a partir do próximo dia 30. Em comunicado oficial, a empresa informou que o objetivo é "ajustar a produção à demanda do mercado", mas não divulgou por quanto tempo valerá a medida. Segundo sindicatos ligados à montadora, o regime deverá durar até pelo menos o próximo dia 12 de abril.
A adequação já era esperada e deve ser seguida nos próximos dias por outras montadoras. Além das restrições sociais de circulação e aglomeração impostas pelo governo para conter o avanço do novo coronavírus, muitas fábricas estão enfrentando problemas pela falta de componentes importados. A queda nas vendas também é uma preocupação.
Galeria: Fábrica de Gravataí - 4 milhões de unidades
No Brasil, o parque fabril da GM é formado pelas plantas de São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC), que fabricam desde veículos Chevrolet (Onix, Onix Plus, Tracker, Montana e Trailblazer) até motores e transmissões. Só em São José dos Campos trabalham cerca de 3.800 funcionários. Mais informações serão divulgadas ainda nesta quarta-feira (18).
Fonte: GM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025