Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (18), a Porsche anunciou que suspenderá pelo período inicial de duas semanas a produção de veículos na Alemanha. Segundo a marca, a medida passará a valer a partir do próximo sábado (21) e representa uma resposta à aceleração no índice de contaminação causado pelo novo coronavírus, bem como às medidas implementadas pelas autoridades.
O objetivo primordial é oferecer proteção aos funcionários, que serão orientados a ficar em casa, mas também evitar ociosidade nas linhas de montagem diante da falta de componentes, já que as cadeias globais de produção foram afetadas. Ao mesmo tempo, a medida torna-se necessária diante do esperado recuo nas vendas.
"Com essas medidas, nossa empresa contribui para a proteção da força de trabalho e a redução da propagação do coronavírus. As consequências reais ainda não são previsíveis. Portanto, ainda é muito cedo para previsões. O que está claro é que 2020 será um ano desafiador", afirmou Oliver Blume, presidente do comitê executivo da Porsche. "Só iremos superar a pandemia unidos e através de medidas rigorosas", completou.
Além da suspensão da produção, que afeta diretamente as fábricas de Zuffenhausen e Leipzig, a marca também cancelou viagens de negócios, ampliou as horas de trabalho à distância e passará a realizar reuniões apenas através de vídeo ou teleconferência.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina