As fabricantes estão sendo cuidadosas para evitar que seus funcionários sejam infectados pelo novo coronavírus. A Ford escolheu pedir para seus empregados ficarem em casa a partir de segunda-feira, decisão que afeta o lançamento do novo Ford Bronco. O site The Detroit News revela que a fabricante já adiou a estreia do utilitário, prometendo que ele será mostrado assim que for possível.
De acordo com o The Detroit News, a apresentação do Bronco aconteceria nos dias 17 e 18 de março. “Nós adiamos, e será remarcado assim que possível”, disse o porta-voz Mark Truby. A Ford revela que todos os executivos podem trabalhar de casa a partir de segunda, exigindo apenas a presença de quem está nas fábricas, mas isso pode mudar conforme novas suspeitas de infecção aparecerem. A marca ainda irá fechar uma de suas fábricas por 24 horas para desinfetá-la, após a confirmação de um caso.
O adiamento do lançamento do Bronco pode afetar também a estreia do Bronco Sport, antes marcada para abril, ainda mais porque o Salão de Nova York foi cancelado. Caso a Ford siga o que está sendo feito no automobilismo, a apresentação do Bronco pode ficar para maio, na melhor das hipóteses. A estreia do Bronco Sport é mais urgente, já que ele chegará às concessionárias primeiro – os planos da marca mostravam até o lançamento na América do Sul ainda em 2020. Já o Bronco só começaria a ser vendido em 2021.
Enquanto isso, tanto o Ford Bronco quanto o Bronco Sport já apareceram na internet, em fotos vazadas da linha de produção, revelando praticamente todo os SUVs por inteiro. O Bronco Sport será praticamente uma alternativa mais robusta ao Escape, usando a mesma plataforma e com carroceria monobloco. Já o Bronco "normal" será um rival do Jeep Wrangler, com a arquitetura da Ranger e carroceria sobre chassi, mais voltado ao off-road.
Até o momento, apenas o Ford Bronco Sport está previsto para o Brasil, de forma a enfrentar o Jeep Compass na versão Trailhawk. Ele apareceu nos planos da empresa para a América Latina e Motor1.com apurou que ele será um dos 8 lançamentos da marca para este ano. Ainda não há informações sobre a chegada do Bronco, mas ele poderia vir em versão única para posicionar-se contra o Wrangler, mesmo que seja um segmento de vendas bem restritas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990