Ford Bronco tem apresentação adiada por medo do coronavírus
Marca manda funcionários ficarem em casa e cancela evento que aconteceria na próxima semana
As fabricantes estão sendo cuidadosas para evitar que seus funcionários sejam infectados pelo novo coronavírus. A Ford escolheu pedir para seus empregados ficarem em casa a partir de segunda-feira, decisão que afeta o lançamento do novo Ford Bronco. O site The Detroit News revela que a fabricante já adiou a estreia do utilitário, prometendo que ele será mostrado assim que for possível.
Galeria: Ford Bronco 2021 - Fotos vazadas
De acordo com o The Detroit News, a apresentação do Bronco aconteceria nos dias 17 e 18 de março. “Nós adiamos, e será remarcado assim que possível”, disse o porta-voz Mark Truby. A Ford revela que todos os executivos podem trabalhar de casa a partir de segunda, exigindo apenas a presença de quem está nas fábricas, mas isso pode mudar conforme novas suspeitas de infecção aparecerem. A marca ainda irá fechar uma de suas fábricas por 24 horas para desinfetá-la, após a confirmação de um caso.
O adiamento do lançamento do Bronco pode afetar também a estreia do Bronco Sport, antes marcada para abril, ainda mais porque o Salão de Nova York foi cancelado. Caso a Ford siga o que está sendo feito no automobilismo, a apresentação do Bronco pode ficar para maio, na melhor das hipóteses. A estreia do Bronco Sport é mais urgente, já que ele chegará às concessionárias primeiro – os planos da marca mostravam até o lançamento na América do Sul ainda em 2020. Já o Bronco só começaria a ser vendido em 2021.
Galeria: Ford Bronco Sport (vazado)
Enquanto isso, tanto o Ford Bronco quanto o Bronco Sport já apareceram na internet, em fotos vazadas da linha de produção, revelando praticamente todo os SUVs por inteiro. O Bronco Sport será praticamente uma alternativa mais robusta ao Escape, usando a mesma plataforma e com carroceria monobloco. Já o Bronco "normal" será um rival do Jeep Wrangler, com a arquitetura da Ranger e carroceria sobre chassi, mais voltado ao off-road.
Até o momento, apenas o Ford Bronco Sport está previsto para o Brasil, de forma a enfrentar o Jeep Compass na versão Trailhawk. Ele apareceu nos planos da empresa para a América Latina e Motor1.com apurou que ele será um dos 8 lançamentos da marca para este ano. Ainda não há informações sobre a chegada do Bronco, mas ele poderia vir em versão única para posicionar-se contra o Wrangler, mesmo que seja um segmento de vendas bem restritas.
Ouça nosso podcast:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025