Agora é oficial. O Internationale Automobil-Ausstelung (IAA), conhecido em muitos países como Salão de Frankfurt, terá uma nova casa. A associação das fabricantes alemãs confirma que a nova cidade do evento será Munique, uma das três que estavam na disputa pela feira, junto com Hamburgo e Berlim. O primeiro Salão de Munique acontecerá no 2º semestre de 2021 - o evento alterna com o Salão de Paris (França).
A diretoria da Verband der Automobilindustrie (VDA), associação das fabricantes alemãs, anunciou que continuará a negociar com Munique para fechar o contrato para que o IAA 2021 aconteça na cidade. O acordo final deve ser fechado nas próximas semanas.
"Munique prevaleceu sobre Berlim e Hamburgo. As três cidades eram as finalistas para sediar o evento e apresentaram planos muito ambiciosos e convincentes para desenvolver o IAA junto com a VDA", disse Hildegard Müller, presidente da associação. "Foi uma disputa bem acirrada, pela qual eu agradeço muito os participantes."
Segundo a VDA, o IAA irá evoluir para uma plataforma de mobilidade ao invés de apenas automotiva. Além da fascinação pelos carros, ainda deve ser o palco das tecnologias que a cidade irá usar para ter conceitos de trânsito inteligente e uma rede inovadora de meios de transporte - sustentável e feito para atender às necessidades dos cidadãos. A VDa ainda diz que Munique e o conceito por trás da cidade oferecem as melhores condições para isso.
Munique também convenceu a diretoria por fazer da cidade um centro para várias atividades atrativas na região, em locais próximos. Eles serão conectados com o centro de exibições por uma rota especial, que inclui faixas prioritárias para veículos ecologicamente corretos. Além dos pavilhões, a VDA quer levar o IAA para as ruas da cidade e diretamente às pessoas.
Como um local de forte presença industrial e tecnológica, com uma série de empresas do ramo, start-ups e instituições de pesquisa, além de empresas inovadoras na indústria automotiva, Munique é uma parceira excelente para o IAA. A cidade é considerada o principal centro de inovação da Alemanha.
A prefeitura está desenvolvendo Munique como uma "cidade inteligente" em quase todas as áreas do dia-a-dia, com foco em soluções sustentáveis de mobilidade. A capital bávara tem uma infraestrutura de transporte excepcionalmente boa e ligação com vários destinos globais, além de uma experiência forte na organização de grandes eventos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida