Mercedes-Benz Classe E ganha reestilização e conectividade MBUX
Sedã evolui sistemas de condução e eletrificação EQ Boost
O Mercedes-Benz Classe E é um dos modelos mais antigos da marca. Na décima geração, recebe sua primeira reestilização, mas o melhor fica escondido. Apesar do visual com mudanças pontuais, o Classe E recebeu diversas melhorias em conectividade, assistentes de condução e até mesmo a eletrificação leve para se manter atual sem trocar de geração.
As mudanças visuais são leves. Se resumem a novos faróis full-LED, lanternas, grade dianteira e para-choques, além das rodas. Lançado em 2016, já tem uma identidade visual da carroceria atual diante dos novos e futuros lançamentos da Mercedes-Benz. Por dentro, já percebemos a presença do MBUX, sistema multimídia que alia duas telas de 12,3" cada, uma para o painel de instrumentos e outra para outras funções, com controle por voz e assistente pessoal - como temos no Classe A por aqui.
Galeria: Mercedes-Benz Classe E 2020
O Mercedes-Benz Classe E já trazia um sistema de assistentes de condução bastante eficiente, mas eles foram atualizados. O volante agora é capaz de perceber quando o motorista está com a mão nele, o piloto automático adaptativo pode regular a velocidade conforme o percurso (uma curva fechada, por exemplo), assistente de tráfego, sistema de frenagem autônoma, alerta de ponto-cego para a saída de vagas e um novo sistema de estacionamento automático com câmeras 360º com visão ainda mais ampla.
Quando falamos em motorização, o E 450 traz o motor 6 cilindros em linha com a eletrificação leve de 48 volts, com 367 cv de potência, além de cilindros com tratamento de baixa fricção e controle de abertura de válvulas Camtronic. O câmbio é automático de 9 marchas com tração integral na E 450.
Galeria: Mercedes-Benz Classe E AllTerrain 2020
Uma versão AllTerrain também está sendo lançada. A perua ganha estilo aventureiro que remete aos SUVs da marca, como o GLC e GLE, com direito a suspensão elevada. O E 53 AMG também foi mostrado com o motor 3.0 de seis cilindros em linha com 434 cv, sendo turbo com o auxilio do sistema de 48 volts. O câmbio é automático de 9 marchas com tração integral.
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