A Mercedes-Benz prepara uma reestilização para o Classe E, que será revelada neste ano. O carro já até ganhou um teaser, com fotos do modelo camuflado em Las Vegas (EUA), e agora acabou revelando sua frente em um vídeo feito pela página MercBenzKing. Nele, podemos ver a central multimídia MBUX e, em um momento, o sedã aparece em um dos sistemas, matando a xarada de como ele ficará. A apresentação oficial acontecerá ainda neste 1º semestre.

A imagem do Mercedes-Benz Classe E renovado adianta que o sedã terá mudanças nos faróis e no para-choque. O modelo em questão não utiliza a famosa grade "Panamericana" da marca, mas isso não significa que ela não estará disponível. Infelizmente, ainda não temos fotos da traseira do carro, embora ela deva receber poucas alterações - a Mercedes não anda mexendo tanto assim nos sedãs quando eles são reestilizados.

Do lado de dentro, as alterações serão mais sutis. Há um novo volante e a central multimídia MBUX, com duas telas: uma para a multimídia e outra para o painel de instrumentos. A Mercedes irá adicionar uma série de tecnologias e sistemas de segurança que já estão em outros veículos, como o assistente por voz.

Galeria: Mercedes-Benz Classe E 2021 (Protótipo)

A Mercedes ainda não divulgou todos os detalhes sobre as motorizações, revelando apenas que terá 7 versões híbridas plug-in (possivelmente contando as variantes coupé e conversível). Ainda vai trazer dois novos motores: 2.0 de quatro cilindros e um 3.0 de seis cilindros em linha, ambos com sistema híbrido-leve de 48V. Eles entregam 272 cv e 367 cv de potência, respectivamente.

Embora a Mercedes-Benz já tenha começado a divulgar os teasers, ainda não sabemos quando o novo Classe E será apresentado. Ele começará a ser vendido na Europa durante o verão (quando é inverno por aqui), ou seja, meados do ano. O mais provável é que o Salão de Genebra (Suíça) seja o palco da estreia, já que a mostra acontece em março. No Brasil, o lançamento deve acontecer apenas em 2021, embora uma primeira apresentação pública possa acontecer no Salão de São Paulo, em novembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com