Se nova visual externo a nova geração do Hyundai Creta é praticamente a mesma tanto na China quanto na Índia, no interior cada versão seguiu por um caminho especialmente próprio. Prova disso são as imagens divulgadas nesta semana pela marca, que pela primeira vez adiantam detalhes da até então desconhecida cabine da variante indiana. O estilo é bem mais conservador que aquele adotado na China, com destaque para a multimídia de tamanho e posição convencionais, volante multifuncional idêntico ao da nova geração do Sonata, console central elevado e acabamento do painel e das portas com diferentes opções de cor.
Neste nova geração, o Creta ficou mais comprido, mais largo e ligeiramente mais baixo que a anterior. Ao todo, são 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura. Para efeito de comparação, o Creta atual mede 4,27 metros, 1,78 m e 1,63, respectivamente. A distância entre-eixos também foi modificada e agora chega aos 2,61 metros - ganho de 2 centímetros.
Já o peso foi reduzido de 1.400 kg para algo entre 1.150 kg e 1.200 kg. Sob o capô, até agora foi confirmada apenas a presença do motor 1.5 aspirado de 115 cv. Segundo dados de fábrica, o propulsor em questão faz média de consumo de 18,8 km/litro e leva o SUV a 175 km/h de velocidade máxima. Correm por fora ainda um 1.5 turbodiesel também na casa dos 115 cv e um 1.4 turbo a gasolina com 140 cv. Será basicamente a mesma linha motores que o Kia Seltos já possui por lá.
Como já dito, o modelo destinado à Ásia é a variante apresentada nas fotos acima, mas a versão brasileira poderá ter design diferente. O lançamento por aqui é aguardado para 2021 e até lá o modelo atual, recentemente reestilizado, deverá seguir sem alterações.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil