Lançado em 2016 durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Nissan Kicks sofrerá sua primeira reestilização ainda em 2020. O crossover renovado já foi avistado no Japão, onde ele começará a ser vendido para substituir o Juke. A estreia no mercado japonês é esperada para o 2º trimestre, durante a primavera do país. Algumas publicações, como a revista Best Car, dizem que o SUV compacto estreará já com o sistema híbrido e-Power. Embora a fabricante não confirme, Motor1.com apurou que o Kicks será a estrela da marca no Salão do Automóvel, em novembro.
A unidade de testes do Nissan Kicks reestilizado, que está sendo chamado por lá de “New Kicks”, ainda está bem camuflada, com disfarce até nas rodas. É possível notar apenas alguns detalhes, como os faróis com uma linha de LED na parte de baixo, para iluminação diurna – alguns acham que poderiam ser luzes de seta. A grade aparenta estar maior do que a atual e apresentará uma evolução do estilo V-Motion usado atualmente, passando a contar com barras horizontais.
Por outro lado, a traseira do Kicks continua a ter um design inspirado em cupês, mas com ângulos mais retos. As lanternas estão com lâmpadas de LED divididas e aparenta ter mantido o formato. Já o para-choque traseiro está um pouco maior. Ainda não vimos imagens do interior do crossover, mas, segundo a mídia japonesa, espere por mudanças na multimídia e no painel de instrumentos.
Publicações locais apontam que o lançamento no Japão acontecerá no 2º trimestre deste ano, pois o modelo terá a missão de substituir o Juke no país. Além disso, ele será o primeiro crossover compacto a receber o sistema híbrido e-Power, usando um motor a combustão como gerador para as baterias que abastecem o motor elétrico, este sim movendo as rodas. Esta motorização já é vendida no país no hatch Note, que usa uma unidade de 1.2 litro.
Com a estreia do Nissan Kicks renovado no Japão, teoricamente não levaria muito tempo para chegar ao Brasil, já que o modelo foi inicialmente desenvolvido aqui. Motor1.com apurou com fontes ligadas à marca que a ideia é lançar o modelo renovado em novembro, no Salão do Automóvel. A fabricante ainda prometia oferecer o sistema e-Power para o SUV compacto “em dois anos”, o que significaria fazer sua estreia em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções