Acompanhando a decisão de marcas importantes como BMW, Chevrolet, Toyota, PSA e Hyundai, a Kia também não participará da edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo. Em anúncio oficial, a marca explicou que dará prioridade a eventos regionais e experiências mais próximas do público. "Depois de expor em 14 edições consecutivas, a importadora decidiu, este ano, por adotar estratégias de marketing mais próximas aos consumidores finais, por meio do crescimento e do fortalecimento da rede de concessionárias", diz a nota.
Presidente da empresa no Brasil, José Luiz Gandini justificou: “o Salão do Automóvel, por muitos anos, foi o evento automotivo mais importante do ano. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente nos últimos anos. Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências, além de inovações tecnológicas, diante de um dos setores mais competitivos da economia”. No entanto, o executivo deixou claro que não descarta a possibilidade de voltar a participar do evento - desde que em um novo formato.
Apesar da ausência no evento, o calendário de lançamentos da marca programado para 2020 segue o mesmo. A Kia já apresentou ao mercado o compacto Rio, cumprindo uma promessa de anos, e deverá trazer ainda mais duas novidades nos próximos meses. A primeira será o SUV eletrificado Niro Hybrid, seguido por outro crossover que, ao que tudo indica, será o recém-lançado Seltos.
Com a saída da Kia, 13 marcas não participarão do Salão do Automóvel deste ano, juntando-se a BMW, Chevrolet, Citroën, Hyundai, JAC Motors, Jaguar, LandRover, Lexus, Mini, Peugeot, Toyota e Volvo. No momento, apenas Fiat-Chrysler (com Fiat, Jeep, Dodge e Ram), Ford (incluindo Troller), Nissan, Renault e Volkswagen confirmaram que estarão no evento, mas algumas já sinalizam que podem rever sua presença.
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman