Apesar do lançamento recente no Brasil, o compacto Rio, da Kia, não deve demorar para receber atualizações visuais e tecnológicas. Conforme revelam as imagens deste flagra (o segundo em menos de dois meses), testes com a chamada reestilização de meia-vida estão se intensificando e em breve devem ser concluídos.
A camuflagem concentrada no conjunto frontal e na traseira indica onde serão implementadas as principais mudanças, cuja finalidade será deixar o Rio atualizado diante dos principais concorrentes. Lá fora, vale lembrar, o compacto está à venda desde 2016 e precisa de novidades para acompanhar Opel Corsa, Renault Clio, Volkswagen Polo e o primo Hyundai i20, que está prestes a trocar de geração.
Na dianteira, são esperadas mudanças no desenho da grade e no formato do para-choque, incluindo novas entradas de ar e molduras para os faróis de neblina. Os faróis principais também devem receber novidades como novas lentes e nova assinatura de LEDs, assim como as lanternas. A expectativa é que sejam aplicadas as novas diretrizes de design da Kia, presentes em lançamentos como as novas gerações de Sorento e Optima, além do SUV Seltos. Por dentro, devem mudar o revestimento dos bancos, detalhes do quadro de instrumentos e do acabamento do painel. O sistema multimídia também deve ser atualizado com novas funções.
Sob o capô, serão mantidos os motores atuais. No Brasil, o único propulsor oferecido é o conhecido 1.6 flex de 130 cv, mas lá fora há também motores 1.25 de 83 cv, 1.4 de 98 cv e 1.0 turbo de 120 cv. O câmbio pode ser manual, automático de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 relações.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia K3 sucede Rio no Uruguai e pode ser lançado também ao Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Kia K3 é revelado como hatchback sucessor do Rio; veja fotos
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Novo Kia K3 2024 estreia como sucessor do Rio e dispensa motores turbo
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Depois do Brasil, Kia Rio deverá sair de linha em outros mercados