Uma das grandes estreias do Salão de Genebra (Suíça) deste ano será a nova geração do Hyundai i20, hatch que é o primo europeu do nosso HB20. Recebemos fotos de flagra do carro realizando os últimos testes ao mesmo tempo em que a fabricante divulgou os primeiros esboços do compacto, adiantando que terá um design mais harmônico do que o HB20. A apresentação será no começo de março.

Galeria: Hyundai i20 2021 - Teaser

O novo Hyundai i20 será o primeiro carro da marca no mercado europeu a adotar a nova identidade visual chamada Sensuous Sportiness (Esportividade Sensual), que estreou no Sonata. E podemos ver que as linhas foram aplicadas no i20, mas sem tanta ousadia (ou sem arriscar tanto). Ainda assim, ficou mais esportivo que anterior e bem mais atraente que o HB20.

A frente tem linhas bem pronunciadas, com os faróis trapezoidais posicionados rente à grade. Usa um espaço triangular para as luzes de neblina no para-choque, mas sem serem integrados à entrada de ar do para-choque. Do outro lado, o i20 utiliza lanternas mais agressivas, mas devemos levar em conta que o esboço está um pouco fora da realidade por este ângulo, já que mostra uma traseira baixa. Vale notar que ele está com com pintura em dois tons, usando uma borda cromada na parte de baixo e no contorno do vidro traseiro para criar a sensação de teto flutuante.

Até agora, as únicas informações reveladas pela Hyundai são que o novo i20 adotará duas telas de 10,25", uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Como o hatch ficará mais refinado, o interior deve adotar materiais de melhor qualidade. Ainda não há detalhes sobre a parte mecânica, mas podemos esperar por um novo 1.0 de três cilindros, aspirado nas versões mais baratas e turbinado nas mais caras.

Galeria: Hyundai i20 2021 - Flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com