A história de Ken Miles, Carroll Shelby e GT40 da Ford derrotando a Ferrari em Le Mans em 1966 foi exibida ao mundo por meio do filme Ford vs Ferrari, vencedor do Oscar, estrelado por Christian Bale como Miles e Matt Damon como Shelby. Mas o que aconteceu depois?

Após a morte de Miles em testes, poucos meses depois das 24 Horas de Le Mans de 1966, a Ford sofreu outro golpe quando o novo 330 P4 da Ferrari bateu seus GT40s nas 24 Horas de Daytona de 1967, ocupando as três primeiras colocações.

Mas Shelby deu a resposta com uma nova máquina americana, chamada Mark IV. Com os lendários pilotos Dan Gurney e AJ Foyt, ele se vingou em Le Mans após uma corrida fantástica - que inclui um momento em que os líderes param na pista no mais bizarro impasse da história do automobilismo.

Narrado pelo nove vezes vencedor de Le Mans, Tom Kristensen, usando imagens exclusivas do arquivo de Le Mans do Motorsport.tv e fotografias da Motorsport Images, contamos a história do que aconteceu em seguida, com entrevistas com vários especialistas em automobilismo - e o filho de Miles, Peter, que relembra o dia em que seu pai morreu.