Novo Hyundai Creta chega à Índia com mesmo visual polêmico do chinês
Apesar de exclusividades como grade e rodas, desenho mantém linhas gerais do chinês
Revelada há um ano na China com o nome de ix25, a segunda geração do Hyundai Creta finalmente assume batismo próprio ao estrear nesta semana na Índia. Atração de destaque da marca na edição deste ano da Auto Expo, a nova linhagem praticamente não muda na comparação com o modelo já vendido no mercado chinês e repete a ousadia visual que promete dividir opiniões. Na dianteira, a mais recente filosofia de design da empresa para o segmento de SUVs é visto no conjunto óptico dividido em três blocos e na ampla grade com contornos cromados. Em particular, a versão indiana tem grelha própria e rodas com desenho exclusivo, além do grafia "Creta" destacada na traseira.
Galeria: Hyundai Creta 2020 (China)
Neste nova geração, o Creta ficou mais comprido, mais largo e ligeiramente mais baixo que a anterior. Ao todo, são 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura. Para efeito de comparação, o Creta atual mede 4,27 metros, 1,78 m e 1,63, respectivamente. A distância entre-eixos também foi modificada e agora chega aos 2,61 metros - ganho de 2 centímetros.
Já o peso foi reduzido de 1.400 kg para algo entre 1.150 kg e 1.200 kg. Sob o capô, até agora foi confirmada apenas a presença do motor 1.5 aspirado de 115 cv. Segundo dados de fábrica, o propulsor em questão faz média de consumo de 18,8 km/litro e leva o SUV a 175 km/h de velocidade máxima. Correm por fora ainda um 1.5 turbodiesel também na casa dos 115 cv e um 1.4 turbo a gasolina com 140 cv. Será basicamente a mesma linha motores que o Kia Seltos já possui por lá.
Detalhes sobre o nível de equipamentos de cada versão e preços serão divulgados em março, na ocasião do lançamento oficial e da chegada às lojas.
Novo Creta no Brasil
Como já dito, o modelo destinado à Ásia é a variante apresentada nas fotos acima, mas a versão brasileira terá design diferente. O lançamento por aqui é aguardado para 2021 e até lá o modelo atual, recentemente reestilizado, deverá seguir sem alterações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir