page ad skin

Novo Hyundai Creta chega à Índia com mesmo visual polêmico do chinês

Apesar de exclusividades como grade e rodas, desenho mantém linhas gerais do chinês

Novo Hyundai Creta - Índia

Revelada há um ano na China com o nome de ix25, a segunda geração do Hyundai Creta finalmente assume batismo próprio ao estrear nesta semana na Índia. Atração de destaque da marca na edição deste ano da Auto Expo, a nova linhagem praticamente não muda na comparação com o modelo já vendido no mercado chinês e repete a ousadia visual que promete dividir opiniões. Na dianteira, a mais recente filosofia de design da empresa para o segmento de SUVs é visto no conjunto óptico dividido em três blocos e na ampla grade com contornos cromados. Em particular, a versão indiana tem grelha própria e rodas com desenho exclusivo, além do grafia "Creta" destacada na traseira.

Galeria: Hyundai Creta 2020 (China)

Neste nova geração, o Creta ficou mais comprido, mais largo e ligeiramente mais baixo que a anterior. Ao todo, são 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura. Para efeito de comparação, o Creta atual mede 4,27 metros, 1,78 m e 1,63, respectivamente. A distância entre-eixos também foi modificada e agora chega aos 2,61 metros - ganho de 2 centímetros.

Novo Hyundai Creta - Índia

Já o peso foi reduzido de 1.400 kg para algo entre 1.150 kg e 1.200 kg. Sob o capô, até agora foi confirmada apenas a presença do motor 1.5 aspirado de 115 cv. Segundo dados de fábrica, o propulsor em questão faz média de consumo de 18,8 km/litro e leva o SUV a 175 km/h de velocidade máxima. Correm por fora ainda um 1.5 turbodiesel também na casa dos 115 cv e um 1.4 turbo a gasolina com 140 cv. Será basicamente a mesma linha motores que o Kia Seltos já possui por lá.

Detalhes sobre o nível de equipamentos de cada versão e preços serão divulgados em março, na ocasião do lançamento oficial e da chegada às lojas.

Novo Creta no Brasil

Como já dito, o modelo destinado à Ásia é a variante apresentada nas fotos acima, mas a versão brasileira terá design diferente. O lançamento por aqui é aguardado para 2021 e até lá o modelo atual, recentemente reestilizado, deverá seguir sem alterações.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários