A Toyota não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. A informação foi dada nesta quarta-feira (29) pelo Presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, em encontro com a imprensa em São Paulo. A sua marca de luxo Lexus também não terá estande no maior evento automotivo da América Latina.
De acordo com a Toyota, a empresa focará seus esforços em experiências direcionadas a seus clientes e ampliará a sua atuação em mobilidade, sem especificar neste momento em quais segmentos em específico. Vale lembrar que a Toyota é a principal patrocinadora das Olimpíadas de Tóquio e aproveitará o evento mundial para mostrar as suas soluções de micro-mobilidade e também o seu veículo autônomo de transporte.
No Brasil, a montadora também dará foco à sua divisão esportiva Gazoo Racing que, a partir deste ano, dividirá as pistas com a Chevrolet na Stock Car.
Outro ponto que justifica a decisão de não participar é a ausência de um grande lançamento de peso neste ano. De acordo com o que já anunciado, apenas a nova versão da picape Hilux equipada com motor V6 tem o lançamento agendado para breve. O futuro SUV que utilizará a plataforma TNGA só deve chegar em 2021 e não estaria no evento deste ano.
Com o anúncio, Toyota e Lexus se juntam às alemãs BMW e MINI como as primeiras quatro montadoras que declararam oficialmente que não estarão no Salão do Automóvel.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'