Novas evidências indicam que os rumores de que a Ford iria reviver o nome Maverick são verdadeiros. Só que não será como o cupê da década de 1970 que fez sucesso no Brasil, e sim como um crossover de linhas "raiz" a ser baseado no novo Bronco - e que tem o apelido na imprensa de "Baby Bronco". Um membro do fórum Bronco 6G descobriu a informação em um catálogo de peças da Ford para o Maverick 2020.
Anteriormente, a Ford fez o pedido de registro do nome Maverick nos Estados Unidos. O batismo ganhou o registro em junho de 2018 e, desde então, circulavam informações de que seria para a versão menor do Bronco. Um dos rumores dizia que um funcionário da Ford teria confirmado o uso do nome, adiantando que o carro seria batizado Bronco Maverick.
O novo Maverick irá utilizar a plataforma modular C2 da Ford, usada pelas novas gerações de Focus e Escape, diferenciando-se pela carroceria de linhas retilíneas. A foto acima, do modelo na linha de produção, dá uma boa ideia do que esperar para a versão de produção.
A motorização pode ser a mesma do Escape, usando os motores 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo de quatro cilindros da linha EcoBoost. Considerando a aparência mais robusta, deve receber alguns equipamentos para que tenha mais capacidade off-road do que o Escape, como tração 4x4.
Saberemos se a versão menor do Ford Bronco realmente será batizada como Maverick em breve, já que a apresentação estaria programada para o 1º semestre do ano, começando a ser vendido nos Estados Unidos até o final do ano. Ele foi citado em uma apresentação da Ford, dizendo que será lançado na América do Sul em 2020. Já o Bronco normal será apresentado em abril, possivelmente durante o Salão de Nova York (EUA).
Fonte: Bronco 6G
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv