Novo Peugeot 208 "Mercosul" mostra interior em novo flagra
Compacto será visualmente idêntico ao europeu, mas com algumas mudanças técnicas
Ao mesmo tempo em que se aproxima de chegar ao mercado, o Peugeot 208 de nova geração vai também perdendo camuflagem. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo rodando em testes finais na Argentina sem praticamente nenhum tipo de disfarce.
O protótipo em questão é da versão Allure, uma das mais caras, que deixa à mostra até mesmo detalhes do interior. Como esperado, praticamente tudo em termos de design será igual ao equivalente europeu, que adota uma evolução do conceito i-Cockpit. A exceção ficará por conta de detalhes como freio de estacionamento por alavanca (no modelo francês o dispositivo é eletrônico) e manopla de câmbio com formato próprio.
Galeria: Novo Peugeot 208 Allure - Flagra
Completamente renovado, o hatch chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre - ou seja, menos de dois anos depois de estrear na Europa. Será parte importante do plano de renovação de portfólio da PSA na América do Sul e pela primeira vez passará a ser fabricado na Argentina, mais precisamente na planta de El Palomar. Por sua vez, a fábrica brasileira de Porto Real (RJ) continuará produzindo o modelo atual, que atuará no segmento de entrada. Como já dito, o novo 208 será posicionado um degrau acima (expectativa é que apenas as versões mais caras sejam oferecidas), de modo a rivalizar diretamente com Volkswagen Polo e Toyota Yaris.
No mercado vizinho, as versões de acesso terão motor 1.2 12V com potência de 82 cv na gasolina, o mesmo do 208 atual. Terá três cilindros, injeção no coletor e algo em torno de 12 kgfm de torque, sendo sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas. Nas versões intermediárias, marcará presença o conhecido 1.6 16V, que com gasolina rende 115 cv e 15,5 kgfm de força. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático Aisin de 6 relações. Já nos acabamentos de topo, a novidade será uma versão turbinada do 1.2 12V, neste caso com injeção direta, potência de 130 cv e torque na casa dos 20,4 kgfm. O câmbio será apenas automático, mas ainda não sabemos se a Peugeot usará o AT6 do 1.6 ou o novo AT8 empregado na Europa.
Fonte: Autoblog Argentina
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
- 15:18 Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv
- 12:19 Chery confirma picape média para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |