page ad skin

Novo BMW M135i xDrive estreia no Brasil por R$ 269.950

Motor 2.0 turbo de 306 cv leva o hatchback de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos

Avaliação - BMW M135i

Aproximadamente dois meses depois de lançar a nova geração do Série 1 no Brasil, na versão 118i Sport GP, a BMW amplia a gama do hatchback com a chegada de mais uma variante: a esportiva M135i xDrive. Equipada com acerto dinâmico próprio e detalhes exclusivos no visual, a novidade desembarca carregada de itens de série e com preço sugerido de R$ 269.950.

Sob o capô, o motor 2.0 turbo entrega potência de 306 cv e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Para efeito de comparação, a configuração 118i tem 166 cv a menos (total de 140 cv, extraídos do motor 1.5 turbo) e custa R$ 95.000 a menos.

Entre os principais equipamentos de série, destaque para pacote M aerodinâmico, rodas de 18 polegadas, faróis full-LED adaptativos, função start/stop, retrovisores com declinação e rebatimento, ar-condicionado automático digital com controle de 2 zonas e o Comfort Access 2.0, que acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a 3 metros do veículo portando a chave. Já à distância de 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se 2 metros, o veículo se tranca novamente.

Completam o pacote head-up display; sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes, sistema parking assistant com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Live Cockpit Professional (duas telas, sendo o display digital de 10,25” e o iDrive de 10,25”, preparação para Apple Car Play, Intelligent Personal Assistant (sistema ativado por voz capaz de executar funções ou explicar o funcionamento de equipamentos) e conexão com a internet.

Debaixo do capô, o motor TwinPowerTurbo 2.0 de quatro cilindros desenvolve 306 cv entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 45,8 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h limitada. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração integral xDrive. Esta é uma das principais diferenças para o antecessor M140i, que tinha tração apenas traseira e motor 3.0 de 6 cilindros. 

Galeria: Avaliação - BMW M135i

Envie seu flagra! flagra@motor1.com