Volkswagen poderá não participar do Salão de Paris deste ano
Informação foi antecipada por Jürgen Stackmann, do conselho da administração
Depois da Audi anunciar que não participará da edição deste ano dos Salões de Nova York e de Detroit, outra importante montadora alemã também corre risco de ficar de fora de mais uma grande mostra internacional. Conforme relata a imprensa da Europa, a Volkswagen muito provavelmente não participará da edição deste ano do Salão de Paris, programado para outubro. A informação partiu de Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da empresa, que disse não haver interesse na participação. Questionado, o executivo respondeu: “provavelmente não. Não há planos para este ano".
Galeria: Volkswagen ID. Space Vizzion
A realização do Salão de Paris tradicionalmente acontece em alternância ao Salão de Frankfurt. Ambos são eventos importantes no calendário automotivo global, mas vêm perdendo visitantes nos últimos anos. A mostra alemã, por exemplo, caiu de 810.000 expectadores em 2017 para apenas 560.000 em 2019 - fato que reduz a atratividade em termos de marketing e alcance de público. Some a isso os altos gastos investidos na participação. Em 2018 a Volkswagen também não participou da exposição e, segundo estimativas, economizou algo em torno de € 50 milhões. Na prática, muitas montadoras tem optado por promover eventos próprios para lançar novos produtos.
A decisão, vale lembrar, afeta apenas a marca Volkswagen. As demais empresas do grupo certamente devem participar e apresentar novidades.
Fonte: Auto Actu, Auto Plus, Turbo, Capital
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis quer rival francesa para Bentley e Rolls-Royce
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos