Salão do Automóvel 2020 tem primeira baixa: BMW e Mini
Grupo decidiu apostar em eventos específicos
Marcado para os dias 12 a 22 de novembro, o Salão do Automóvel de São Paulo acaba de ter sua primeira baixa: BMW e Mini anunciaram nesta quarta-feira que não estarão na mostra. Veja abaixo o comunicado oficial da empresa:
O BMW Group Brasil, por meio das marcas BMW e MINI, decidiu se retirar do Salão Internacional do Automóvel 2020, em São Paulo. Essa decisão foi tomada uma vez que o BMW Group está constantemente avaliando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos. Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir.
Vale lembrar que, na Europa e nos EUA, diversas marcas têm aberto mão de participar de mostras e salões para investir em eventos próprios, ou simplesmente pelo fato de não terem uma grande novidade que justifique o (alto) investimento neste tipo de ação. Marcas como Ford, Jaguar Land Rover, PSA e Volvo, entre outras, já ficaram de fora de grandes mostras mundiais.
No Salão de São Paulo, o caso mais recente foi da PSA (Peugeot-Citroën), que ficou de fora da exposição de 2018 mesmo tendo o C4 Cactus para exibir como lançamento.
Galeria: Novo BMW Série 3 2019 - Salão do Automóvel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv