Citroën C3 Lounge é inédita versão sedã e ainda tem apelo aventureiro
Novidade lançada na China adota plataforma PF1 da PSA e motor 1.2 turbo de 116 cv
O portfólio de sedãs da Citroën na China será ampliado com a chegada de uma inédita opção intermediária. Prova disso são as imagens desta reportagem, divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país asiático, que revelam em detalhes o curioso C3 Lounge, uma espécie de sedã de pegada aventureira construído sobre a mesma plataforma PF1 que sustenta os modelos C3 e Peugeot 208 brasileiros, por exemplo. O modelo será lançado no país para como alternativa mais robusta ao C-Elysée, de modo a rivalizar diretamente com concorrentes como Chevrolet Onix Plus, Hyundai Verna, Volkswagen Santana e Honda City.
Galeria: Citroën C3 Lounge - China
Ao todo, o C3 Lounge mede 4,50 m de comprimento, 2,65 m de distância entre-eixos, 1,74 m de largura e 1,51 m de altura. O visual carrega linhas inspiradas diretamente no crossover C3 XR, que é construído sobre a mesma plataforma e vendido apenas no mercado chinês. Nesse sentindo, destaque para molduras práticas nas caixas-de-roda, suspensão elevada, lanternas escurecidas e saída dupla de escapamento.
Sob o capô, marcará presença o motor 1.2 Puretech de três cilindros turbo com potência de 116 cv e torque de 19,4 kgfm. O câmbio poderá ser manual ou automático de seis marchas. Não há previsão de lançamento fora da China. No Brasil, a Citroën terá uma nova linha de compactos a ser desenvolvida sobre a plataforma CMF do novo Peugeot 208, incluindo hatch, sedã e crossover para substituir o atual C3 na planta de Porto Real (RJ).
Fonte: Ministério da Indústria e Tecnologia da China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: C4 Cactus sai de linha para Citroën focar em Aircross e Basalt
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Citroën oferece C3 e Aircross com até R$ 18.400 de desconto
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê