A Toyota acaba de anunciar no Brasil a realização de um curioso 'recall solitário' envolvendo o sedã Camry. Conforme explica a marca, o chamado envolve apenas uma unidade - produzida em 26 de agosto de 2019 - e está relacionado à falhas identificadas no funcionamento do cinto de segurança. O modelo é equipado de série com cintos traseiros com duplo sistema de travamento, mas durante o processo de produção um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente. Dessa forma, há risco de que o cinto não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes do veículo.
O reparo consiste na inspeção dos 3 cintos de segurança traseiros (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a possibilidade de existência do defeito. Confirmada a falha, será realizada a substituição do(s) referido (s) cinto(s). O serviço leva em média duas horas para ser concluído e será realizado a partir do dia 20 de janeiro de 2020.
O proprietário do veículo identificado pelo chassi JTNBZ3HK9K3011453 deve entrar em contato com a rede de concessionárias para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Novo Toyota Camry 2025 abandona V6 e se torna apenas híbrido
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Toyota Camry: nova geração ganha teaser e será revelada em breve