A McLaren tem um novo recordista. O protótipo de produção do Speedtail (ou XP2) atingiu a velocidade máxima de 403 km/h esta semana no campo de provas de Johnny Bohmer no Kennedy Space Center, na Flórida, já que ele não é um carro legalizado para as ruas nos Estados Unidos. Ele quebrou um recorde interno anterior, do icônico F1, com 386,4 km/h.
Com o piloto-chefe da McLaren, Kenny Brack, ao volante, o Speedtail bateu o recorde 30 vezes em uma reta pavimentada de cerca de 5 km. Este teste conclui uma série que rodou o mundo nos últimos meses. Isso ainda incluiu testes na Espanha e na Alemanha.
"Podemos dizer que o programa de testes de alta velocidade do Speedtail foi concluído em diversos locais e comprova sua extrema performance e excelência em engenharia", disse o CEO da McLaren Automotive, Mike Flewitt.
"O Speedtail é um carro extraordinário que mostra o espírito pioneiro da McLaren e ilustra perfeitamente nossa determinação em continuar a colocar novos parâmetros para supercarros e hipercarros.
Com 1.070 cv e 117,3 kgfm de torque, o McLaren Speedtail usa um sistema híbrido com o 4.0 V8 biturbo e um motor elétrico. Com esse conjunto, ele chega aos 300 km/h em menos de 13 segundos e atinga a máxima de 403 km/h - e deve ter uma aceleração de 0 a 100 km/h na faixa dos 2,5 segundos.
As entregas do McLaren Speedtail começam em fevereiro de 2020. A marca produzirá apenas 106 unidades para venda global, com cada uma custando cerca de 1.970.000 euros...e todos já foram vendidos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo hipercarro da McLaren, sucessor do P1 será revelado em outubro
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
McLaren finalmente se renderá à febre dos SUVs e terá mãozinha da BMW
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novos modelos da McLaren serão fortemente inspirados no icônico F1