Apresentada nos Estados Unidos durante o Salão de Los Angeles, há poucas semanas, a nova geração do Nissan Sentra já está com preços definidos no país. Conforme anunciado pela marca, a versão de entrada S pode ser adquirida por US$ 19.090, valor que representa alta de US$ 1.100 em relação ao modelo anterior.
O aumento é justificado principalmente pela oferta de equipamentos extras, em especial de tecnologia e segurança. Na sequência, a variante intermediária SV tem preço sugerido de US$ 20.270, enquanto a topo de linha SR é tabelada em US$ 21.430. Numa conversão direta levando em conta a cotação atual, temos os seguintes valores: R$ 78.400, R$ 83.245 e R$ 88.010, respectivamente.
Todas as versões oferecem de série o pacote Safety Shield 360, que inclui frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e frenagem automática para manobras em marcha ré. Os modelos mais caros acrescentam rodas de 17 ou 18 polegadas (contra as de 16" do S), sendo exclusivo do SR o pacote visual composto por adereços esportivos.
Além disso, tanto o SV quanto o SR oferece como opcional o pacote Premium, que no primeiro caso acrescenta faróis em LED, bancos em couro, teto solar e volante aquecido por US$ 2.460. No segundo, adiciona esses mesmos recursos, além de sistema de áudio da Bose com 8 alto-falantes, câmera de 360 graus e espelho retrovisor com escurecimento automático por US$ 2.170. Pintura em dois tons custa mais US$ 250.
Nesta nova geração, o Sentra adota a plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan e já usada, por exemplo, pelo novo Mégane. Ao todo, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Na prática, o sedã ficou 1 cm mais comprido, 5 cm mais largo e 5 cm mais baixo. Sob o capô, a versão norte-americana adota sempre o motor 2.0 aspirado de 151 cv e 20 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
Na comparação com os principais concorrentes, os preços anunciados pela Nissan são intermediários. Os modelos Kia Cerato, Volkswagen Jetta e Hyundai Elantra são mais baratos, mas os arquirrivais Toyota Corolla e Honda Civic são mais caros.
Kia Forte (Cerato) | US$17.790 |
Volkswagen Jetta | US$18.895 |
Hyundai Elantra | US$18.950 |
Nissan Sentra | US$19.090 |
Toyota Corolla | US$19.600 |
Honda Civic | US$19.750 |
Até o momento, a Nissan não confirma o lançamento do modelo em nosso mercado. Durante o Salão de Tóquio (Japão), Motor1.com conversou com Marco Silva, presidente da marca para o nosso mercado, e o executivo disse que, apesar do interesse em vendê-lo por aqui, ainda está estudando se haveria espaço, em especial por conta da queda do segmento dos sedãs médios e da preferência dos clientes pelos SUVs nesta faixa de preço.
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais