A vida não está fácil para o Chevrolet Onix Plus. Depois do recall de todas as unidades para resolver o risco de incêndio do modelo, agora o sedã apresenta outros dois problemas (um deles muito grave): vazamento de combustível e defeito no chicote do LED de iluminação da alavanca de transmissão automática. Os dois problemas aparecem no site Meu Chevrolet ao consultar o código de chassi do veículo, mas ainda não há um recall anunciado pela fabricante.
Alertados pela reportagem dos nossos colegas da Revista Carro, verificamos a informação no site da Chevrolet e encontramos quatro chamados de serviço. O primeiro é do polêmico recall para evitar novos incêndios. O segundo chamado é para corrigir o número de série do motor no documento, que está diferente do que aparece no propulsor.
O terceiro chamado é para substituir o chicote do LED de iluminação da alavanca da transmissão automática. A GM diz apenas que há o risco do LED não funcionar. O último defeito é o risco de vazamento de combustível, que será corrigido pela substituição de um trecho da tubulação de alimentação de combustível. O documento no site diz que “alguns conectores ‘Y’ da tubulação de combustível podem estar com o material fora do especificado”. Ambos os alertas foram emitidos internamente no dia 25 de novembro.
Tanto a Revista Carro quanto o Motor1.com receberam vídeos de proprietários do Onix Plus que filmaram o vazamento. As imagens acima, enviadas pela leitura Vivi Carvalho, mostram o momento em que o combustível começou a vazar. “Estava indo buscar meu filho na escola quando o carro começou a vazar gasolina. Uma mulher de moto veio atrás para me avisar”, relata a leitora.
Apesar do comunicado de serviço já estar disponível no site "Meu Chevrolet", a página da General Motors não cita nenhum recall ativo para o Onix Plus. Consultamos os bancos de dados estaduais do Procon e também não há nada protocolado ainda.
Procurada por Motor1.com, a General Motors afirma que "a ação visa o perfeito funcionamento do veículo e a plena satisfação do consumidor” e que trata-se de uma "ação de melhoria contínua" e não um recall.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Chevrolet faz investimento bilionário para inédito SUV e novo Onix
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Sedãs em junho: Chevrolet Onix Plus lidera com folga entre os compactos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Onix volta a ser produzido após paralisação por enchentes no RS