Depois de uma rodada de testes com Sandero, HB20 e Corolla, o Latin NCAP divulgou uma atualização do teste da Ford Ranger e Mitsubishi Eclipse Cross. Os dois modelos tiveram mudanças nos pacotes de equipamentos de segurança na região latina e tiveram suas notas modificadas - um para mais, outro para menos.
A Ford Ranger agora traz os controles de tração e estabilidade em toda a linha como item de série. Por isso, a entidade atualizou o teste, feito em 2016, de três estrelas para adultos para quatro, a mesma classificação para crianças. Além do ESP, a Ranger vendida no Brasil tem 3 airbags (frontais e de joelho para o motorista) na versão XL, e sete airbags nas demais - o que levou ao teste de impacto contra o poste.
Já o Mitsubishi Eclipse Cross não foi tão feliz quanto a Ranger. Se o SUV tinha levado cinco estrelas para adultos e três para crianças com sete airbags e ESP de série, o Latin NCAP detectou que alguns mercados recebem o carro com apenas três bolsas (frontais e de joelhos para o motorista) e mudou a classificação do Mitsubishi. Agora, ele tem quatro para adultos e três para crianças. No Brasil, o Eclipse Cross (agora nacional) mantém os sete airbags em todas as versões.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Argentina quer acabar com multas por radar após 'efeito zero' na segurança
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Cotado para o Brasil, Kia K3 alcança nota máxima em teste de segurança
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Citroën Basalt vai bem e alcança 4 estrelas em teste de segurança