O novo Onix já está nas lojas. A Chevrolet repetiu a estratégia do Onix Plus e mostrou apenas a versão topo de linha Premier durante o lançamento do novo Onix Hatch, mas agora a Chevrolet diz que todas as configurações já estão à venda nas concessionárias. A reportagem do Motor1.com foi ver o que encontrava em uma loja da capital paulista.
De fato, havia uma série de novos Onix enfileirados na concessionária - de um lado os Plus, de outro os hatches. Mas, apesar da variação de versões encontradas, todas eram equipadas com o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm, com câmbio manual ou automático de 6 velocidades. Não encontramos sequer uma unidade do novo Onix com a versão aspirada deste propulsor, que entrega 82 cv e 10,6 kgfm, e vem sempre ligado ao câmbio manual de 6 marchas.
O mais simples encontrado por nossa equipe foi um Onix hatch Turbo, versão automática de entrada que substitui a antiga Advantage. Chama a atenção por vir com calotas cobrindo as rodas de aço aro 15" e não ter os faróis de neblina. Além disso, a grade inferior frontal não tem a borda cromada e os retrovisores e maçanetas são de plástico preto, sem pintura. Por dentro, o volante não tem o detalhe em prata na parte de baixo e o banco é revestido num tecido de aparência bem simples.
Passando à versão seguinte, Onix LT Turbo, já encontramos o friso cromado na dianteira, os faróis de neblina, as maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria e as rodas de liga aro 15". Aliás, é curioso notar que, por fora, apenas o logotipo diferencia a versão LT da LTZ, pois até o desenho das rodas é o mesmo. Internamente, destaca-se pela multimídia My Link com internet 4G e, na LTZ, pelo carregador de celular por indução. Na versão manual, a alavanca de câmbio tem manopla de boa ergonomia e os engates são curtos, o que deve ajudar na dirigibilidade.
A topo de linha Onix Premier é a única a vir com rodas aro 16", luz de condução diurna em LED, bancos de couro e a opção da cor Azul Seeker. Como opcional, pode receber ainda os sensores de ponto cego e o assistente de estacionamento automático, duas exclusividades no segmento.
Devido ao entre-eixos 5 cm mais curto que no Onix Plus (2,55 contra 2,60 m), o espaço para os joelhos é um pouco menor, mas ainda assim melhor que no antigo hatch (agora vendido como Joy) e compatível com a categoria. Já o porta-malas ficou menor, com 275 litros, apesar de o comprimento do carro ter chegado a 4,16 metros - o maior entre os hatches compactos.
Fotos: Daniel Messeder/Motor1.com
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