Novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ chega às lojas por R$ 549.900
Versão esportiva tem motor 4.0 V8 biturbo de 476 cv e chega a 100 km/h em 4 segundos
A Mercedes-Benz completa a linha do GLC com a chegada do Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, a versão esportiva do SUV que recebeu uma reestilização em abril deste ano, mostrada no Salão de Nova York (EUA). Equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 476 cv, ele é capaz de chegar aos 100 km/h em 4 segundos. Só que esta esportividade tem um preço: R$ 549.900. O carro já está nas concessionárias da marca em todo o país. O GLC 63 S de 510 cv chega no começo de 2020 apenas na carroceria coupé.
Renovado, o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ adota uma grade mais larga e com novo desenho, usando várias lâminas verticais cromadas. Os faróis estão mais finos e com uma linha em LED para iluminação diurna. O para-choque tem linhas próprias para a versão, mais agressivas e que destacam as entradas de ar nas laterais. Já na traseira, as lanternas ficaram maiores e com novo desenho.
O destaque principal é a parte mecânica, com o 4.0 V8 biturbo de 476 cv a 5.500 rpm e 66,2 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm. Será oferecido exclusivamente com o câmbio automático Speedshift de 9 marchas e com o sistema de tração integral 4MATIC+. Segundo a Mercedes-Benz, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 270 km/h.
Galeria: Mercedes-AMG GLC 63 2019
Uma das novidades é o AMG Dynamics, novo controle dinâmico de dirigibilidade e do diferencial traseiro blocante, ajustando a distribuição do torque entre as rodas, inclusive nas curvas. Ele tem três modos: Basic, Advanced e Pro, que alteram os parâmetros e o quanto o diferencial e o controle de estabilidade atuam no veículo. Ele trabalha em conjunto com os modos de condução do SUV para auxiliar ainda mais nas manobras.
Como trata-se da versão topo de linha do GLC, o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ vem com todos os equipamentos disponíveis para o SUV. Vem com faróis Multibeam LED com 84 LEDs independentes, rodas de liga leve de 21”, bancos esportivos com acabamento Nappa e quatro opções de cor, suspensão pneumática, amortecedores adaptativos, central multimídia MBUX com tela de 12,3” e controle por voz, painel de instrumentos digital com tela de 10,25” e mais.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes-AMG GLC troca V8 pelo 2.0 turbo e chega aos 680 cv
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Mercedes-AMG GLC 63 atualiza design e fica mais equipado
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G